img_44381
Europa Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: Parque Lage e Museu do Amanhã

Que o Rio de Janeiro continua lindo, todo mundo sabe. E que tem muitos pontos turísticos também. Como não temos a pretensão de esgotar todas as inúmeras possibilidades de diversão em terras cariocas, traremos dicas sobre dois lugares que ficaram marcados em nossa memória na última visita à cidade (sim, já fomos algumas vezes, e não dispensamos um convite de passeio por lá).

O primeiro desses locais é o Parque Lage. Esse parque está relacionado à história da cidade do Rio de Janeiro. Trata-se de um antigo engenho de açúcar , do período colonial. Já pertenceu à Rodrigo de Freitas Mello (Lagoa Rodrigo de Freitas) e em 1859 passou a ser propriedade à família Lage, que dá nome ao local.

img_43971

O lugar é deslumbrante. Cada canto do parque tem algo de especial que merece ser visto e fotografado. Vale a pena ir lá com calma para sentar embaixo de uma árvore e apreciar os jardins que fazem parte do Parque Nacional da Tijuca, assim como tomar um café dentro do palácio para contemplar a arquitetura.

img_44191

O parque está localizado ao lado do Jardim Botânico e é possível fazer os dois passeios juntos (aliás, se você deixar para comer algo no Jardim Botânico, vá à boulangerie que há em frente que se chama La Biciclete e tem várias delícias).

img_43871

O segundo é o Museu do Amanhã, que foi inaugurado em dezembro de 2015, como uma das inovações do projeto Porto Maravilha de revitalização da área portuária carioca. No local funciona um museu de ciências com uma proposta semelhante ao Museu do Catavento, em São Paulo.

img_44351

Além das exposições serem muito bacanas, a arquitetura do Museu também deve ser admirada.  O projeto do espanhol Sérgio Calatrava é incrível e inovador e ainda é arrematado pela beleza da paisagem que o acompanha.

img_44481

A gente recomenda a visita ao museu no período da tarde, principalmente se o dia estiver ensolarado, pois a vista do por-do-sol no local é de tirar o fôlego e merece ser registrada.

img_44381

Há muito mais a ser visitado no Rio de Janeiro, mas esses dois pontos são especiais e não podem ficar de fora para que vai visitar a cidade. Conte para gente nos comentários quais são seus lugares favoritos nesse destino e o que você achou do Parque Lage e do Museu do Amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *