Jpeg
Curitiba

Curitiba: um delicioso destino “children friendly”

A capital do Paraná é uma ótima escolha para quem gosta de destinos culturais, já quem tem uma grande oferta de museus e teatros, e também para quem aprecia destinos de aventura e natureza, já que a cidade possui diversos parques (como o Tanguá, o Jardim Botânico, o Bosque Alemão) e até mesmo um roteiro de trem até Morretes em que é possível se deleitar com as paisagens da região.

img_7183

Parque Tanguá

Além disso, Curitiba também é perfeita para as crianças. Sei que o nome do blog é “um par”, mas dessa vez não fomos sozinhos, contamos com a companhia da nossa afilhada que tem 7 anos e sua irmã que já é adolescente, e o destino agradou imensamente a todos.

A oferta de programações infantojuvenis é enorme, e o melhor é que a maior parte das programações é gratuita. O ingresso dos parques não é pago, e ainda há oferta de peças e espetáculos infantis gratuitos, como a contação de histórias que acontece aos sábados no Bosque Alemão (parque que tem uma trilha com a história de João e Maria para percorrer com os pequenos).

Jpeg

Trilha do Bosque Alemão

A fama da gastronomia de Curitiba vai longe e a quantidade de restaurantes é enorme. Para quem quer encontrar bares e restaurantes descolados, uma boa região para se hospedar é o Batel. E até mesmo nesse aspecto, a cidade se mostrou especial para as crianças, pois lá foi a primeira vez que vimos um restaurante dedicado a elas, o Bistrozinho, que apresenta pratos lúdicos e diversas brincadeiras por todos os lados.

img_7419

Couvert do Restaurante Bistrozinho

No que diz respeito a quantidade de dias de viagem, para conhecer todos os pontos turísticos e apreciar as belezas do local recomendo a estadia por pelo menos 4 dias inteiros. Nós ficamos 3 noites e não conseguimos fazer o passei de trem, e todos os demais foram de programação intensa. Se você gosta de fazer tudo num ritmo mais tranquilo, o ideal é acrescentar ao menos mais um dia.

Em relação ao clima, fomos no início de setembro e a temperatura estava bem agradável, já que fazia sol ao longo do dia (quase todos, pois no domingo choveu bastante, e a capa de chuva nos salvou) e frio à noite. No alto inverno é preciso caprichar nos agasalhos, já que o clima na região é de frio intenso, com chances de geada.

img_7393

Jardim Botânico

Confira nosso roteiro pela cidade. Em preto, o hotel, em vermelho os restaurantes, em azul os pontos turísticos e em amarelo os locais de compras.

ctb

2 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *