Jpeg
Córdoba Europa

Córdoba: Onde se hospedar

O melhor bairro para se hospedar em Córdoba, na nossa opinião, é Nueva Córdoba. Fica próximo ao Centro histórico (acessível com uma caminhada de umas 4 quadras), de várias atrações imperdíveis como o Paseo Buen Pastor, Iglesia de Los Capuchinos, os Museus e o Parque Sarmiento. O bairro também conta com diversos bares e restaurantes e permanece bem movimentado à noite.

Jpeg

A nossa escolha em Córdoba foi o hotel Yrigoyen 111, um hotel relativamente novo, com quartos e banheiros bem amplos, instalações modernas, com um café da manhã muito bom (principalmente para os padrões argentinos) e com um serviço extremamente cordial (os funcionários da recepção até arriscam um português).  O hotel está localizado na avenida Hipólito Yrigoyen, muito próximo do Paseo Buen Pastor,  do Teatro Libertador, do Shopping Patio Olmos e de bares e restaurantes como a cervejaria artesanal Antares (sempre cheia e com deliciosas tapas para acompanhar). Além disso o hotel conta com uma singela academia e uma piscina que tem uma bela vista da cidade.

35038139

35038071(Fonte: Booking)

Outras opções de hospedagem:

Azur Real Boutique: está ao lado do Centro Histórico e bem perto da praça San Martin, onde está o Cabildo de Córdoba, e com uma breve caminhada se chega ao bairro de Nueva Córdoba. O hotel 5 estrelas tem instalações confortáveis e possui um restaurante renomado, o República (não conseguimos ir, mas temos ótimas referências do local, e inclusive tem ótimas resenhas sobre ele no site Trip Advisor).

007931-08-night-terrace(Fonte: Trip Advisor)

Sacha Mistol: ficamos muito em dúvida entre este e o escolhido. Este hotel boutique está localizado em uma antiga residência de um governador de Córdoba. Os quartos são lindamente decorados (cada um com uma arte distinta) e as acomodações parecem grandes e confortáveis. Um porém deste hotel é que para acessar os quartos é preciso subir uma escada, portanto não é recomendado para quem tem restrições de locomoção.

46276656(Fonte: site do hotel)

NH Urbano: este hotel tem localização próxima ao Yrigoyen 111 (em que nos hospedamos). É uma rede bem conhecida na Argentina. Já nos hospedamos em um NH em Buenos Aires e o custo benefício foi muito bom.

42747956(Fonte: Booking)

Windsor Hotel and Tower: localizado no Centro Histórico, está próximo da Manzana Jesuíta e da Plaza San Martin. O valor das diárias é mais caro (mais próximo do Azur Real), apesar de não se tratar de um hotel boutique, mas possui ótimas avaliações no sire Trip Advisor.

htl_id000351_001(Fonte: Central de Reservas)

Em todas essas opções de hotéis é possível locomover-se para quase todos os pontos turísticos a pé, ainda que alguns demandem uma boa caminhada, o que não é difícil de ser feito nessa cidade, que é cheia de vida, de praças e parques e bem arborizada.

Se você tiver alguma outra dica de hospedagem nesse destino, escreva para a gente nos comentários.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *