img_8078
Córdoba Europa

Córdoba: Onde Comer

Como já dissemos antes, Córdoba é uma cidade universitária, cheia de vida e com muitas opções de bares e restaurantes. Por isso, não conseguimos, nem de longe, esgotar as possibilidades que a cidade oferece, mas conhecemos alguns lugares muito bacanas e que vamos recomendar.

IT!Italy Ristorante ($$): há mais de uma unidade deste restaurante na região. Nós fomos em um que está localizado em Nueva Córdoba, o bairro em que nos hospedamos. Aliás, o restaurante fica a poucos metros do Yrigoyen 111 (nosso hotel, cuja resenha você encontra aqui). O restaurante não é nada de outro mundo, mas a comida é gostosa e o preço é justo, a decoração é bem bacana e é frequentado por muitos cordobeses.

Antares  Córdoba($): este bar de cervejas artesanais também está localizado no bairro de Nueva Córdoba, bem em frente ao Paseo del Buen Pastor. É um lugar perfeito para ir após assistir a dança das águas. Além das cervejas que são muito boas, há diversas opções de tapas para acompanhar. Como fica bem cheio (mesmo durante a semana) é bom chegar cedo para garantir uma mesa.

img_8025 Parte da decoração do Antares

El Papagayo($$$): este restaurante contemporâneo de cozinha autoral e sazonal está bem perto da Plaza Italia. O menu é fechado, com opções de 4 ou 7 passos. O preço não é dos mais baratos, mas vale muito pela experiência e explosão de sabores. Nós optamos pelo menu de 4 passos, com preço de 480 pesos, por volta de 120 reais por pessoa. O restaurante é pequeno e tem por volta de 10 mesas, então a reserva é praticamente obrigatória!

elpapagUm dos quatro pratos servidos no El Papagayo

Cientovolando($): este é outro bar que fica nas proximidades de Nueva Córdoba. Não é tão próximo do hotel Yrigoyen111, mas o caminho é bem tranquilo de ser feito a pé, mesmo à noite. Além de vinhos e cervejas argentinas, este bar também tem coquetéis deliciosos, e porções apetitosas para acompanhar. Há outras opções de comida para quem deseja jantar também.

img_7677Ao fundo algumas das receitas dos deliciosos coquetéis do Cientovolando

Salta La Linda ($): este restaurante fica no centro da cidade, bem próximo da Manzana Jesuita . O lugar é simples e o menu não é nada refinado, mas os pratos são fartos e gostosos e as empanadas são de comer de joelhos, tudo isso por um preço incrível. No almoço, há pratos executivos que incluem uma empanada de entrada, o prato principal e uma sobremesa, que no nosso caso foi flan (o nosso bom e velho pudim de leite condensado) que parecia feito por vó.

img_8056A estrela do lugar: a empanada

Apartamento ($$): este bar/restaurante super descolado está localizado nas proximidades da Feira do Paseo de Las Artes. Assim, para quem quer dar uma esticada pelo bairro após a feira (que começa no fim da tarde de sábado e domingo) é um local perfeito. Há diversas opções de petiscos e pratos. Dessa vez escolhemos comer uma pizza, acompanhada de um bom vinho e fomos muito felizes. Se for possível, escolha uma mesa na parte de fora, onde há um lindo jardim e a companhia do céu e luz de velas.

img_8078Ambientação da área externa do Apartamento

E você, já foi à Córdoba? Deixe nos comentários dicas de restaurantes que conheceu e recomenda.

Legenda:

$ – até 50 reais por pessoa

$$ – entre 50 e 100 reais por pessoa

$$$ – acima de 100 reais por pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *