hotel2
Bruxelas Viagens

Bruxelas: Dica de Hospedagem

Como ficaríamos pouco tempo em Bruxelas (passamos 3 dias e 2 noites na cidade), resolvemos nos hospedar em uma região central, com fácil acesso a diversas atrações. Após algumas buscas por acomodações que aliassem conforto a um preço que se encaixasse ao nosso “budget”, encontramos o Hotel Des Galeries.

O hotel tem uma localização fantástica, nada mais nada menos, que dentro da Galeria do Rei, também conhecida como a Galeria dos Chocolates, em razão de abrigar as mais famosas lojas de chocolates belgas.

galeria
A galeria do Rei, onde está localizado o Hotel Des Galeries
galeria2
A galeria iluminada à noite

Além disso, o hotel está bem próximo da Grand Place, do Manekken Pis, da Delirium Tremens (um bar com mais de 3000 rótulos de cerveja e que é imperdível), e a uma distância facilmente percorrida a pé do Monte das Artes (onde está o Museu Real de Belas Artes e o Museu Magrite), das Igrejas Nossa Senhora du Sablon e São Miguel e Santa Gudula e da estação Gare du Midi. Isso sem falar na própria galeria, que é uma das atrações da cidade e merece ser apreciada.

grandplace
A bela Grand Place, a poucos metros do hotel, iluminada às vésperas do Natal
sablon
Igreja Nossa Senhora de Sablon: uma das atrações próximas ao hotel
IMG_2176123
Delirium Tremens, um bar imperdível a poucos metros do hotel

E a recomendação do hotel é merecida não só pela localização, ficamos encantados com o quarto. A decoração é linda, moderna mas com uma pegada retrô. A cama era super confortável, com vários travesseiros à disposição. Ao lado, uma mesinha com diversos livros. A janela tinha vista para a Galeria, e mesmo assim não se ouvia nada ali dentro.

hotel2
O quarto do hotel, com uma poltrona de leitura, uma mesinha lateral com livros e uma mesa de trabalho
20161211_101925
A vista do nosso quarto para a Galeria

E o banheiro, ah o banheiro. Esse foi uma paixão à primeira vista. Nos encantamos com o revestimento, com o box separado, e com a banheira, que além de linda, nos foi muito útil, quando voltamos cansados de muita caminhada de dias e dias sem parar. E no quarto ainda havia uma maquina de café expresso, logo na entrada (para enorme felicidade do Pedro).

hotel5
Vista geral do banheiro
hotel4
A banheira super estilosa
hotel
A maquina de café expresso na entrada do quarto

O café da manhã também era delicioso. Apesar de não ter uma variedade imensa de produtos, tudo que havia era selecionado e delicioso. Os pães era artesanais, assim como as geleias e os queijos. E naquela viagem, com um pão quentinho e um brie desmanchando os hotéis estavam nos ganhando, e foi o caso no Hotel Des Galeries.

hotel6
Nosso café com pães e queijos fresquinhos
hotel8
Parte do Café da Manhã do Hotel des Galeries

Outro ponto positivo era o atendimento no hotel, muito solicito e cordial. Assim como a questão da acessibilidade, já que o hotel possui elevador, e uma localização muito boa, é recomendável mesmo para quem possui mobilidade reduzida.

Enfim, nossa estadia no Hotel Des Galeries fez com que nossa visita à Bruxelas fosse ainda mais inesquecível e certamente voltaríamos a nos hospedar ali se voltássemos à cidade.

2 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *